![]() |
Quantas vezes pensei que viver
essa vida não vale à pena, mas nunca falei em dar um fim nela, porque ela não
pertence só a mim. Minha vida é dos meus filhos, minha esposa, minha mãe e por
isso não tenho o direito de decidir quando devo partir. Nunca trilhei uma
estrada florida, tendo sempre que abrir picadas nessa estrada vida. Não, não
vou desistir, mesmo sabendo que nunca chegarei a um porto seguro, porque as
ondas que me levam são sempre revoltosas, mas mesmo assim continuarei navegando
e sempre tendo o timão às minhas mãos. Estou cansado, sim é verdade que estou
cansado, mas um guerreiro não pode parar para repousar enquanto está na
batalha, e mesmo que eu seja derrotado, lutarei até o fim, porque viver é uma
luta e eu sou um lutador!
Manoel Vicente Carlos
![]() |
| Meus filhos |



Querido amigo Manoel,
ResponderExcluirTodos nós nos sentimos cansados em determinados momntos. Às vezes sentimos como se nos fosse impossível dar sequer mais um passo adiante tamanho é o estado de exaustão em que nos encontramos.
Posso lhe garantir, no entanto, que esse sentimento é passageiro. Pode durar alguns dias, uma ou duas semanas, mas acaba passando. Sem que nos apercebamos, algo nos convida a abrir os olhos e contemplar a luz novamente.
Somos todos humanos, passíveis de falhas e sentimentos contraditórios que vem e vão. Assim é a vida, meu amigo!
Não se deixe tomar pelo desânimo, lute contra ele, pois tenho certeza de que você o deixará para trás e se deixará levar novamente pelo entusiasmo.
É certo que você se preocupe em viver por sua família e por todos aqueles que lhe querem bem, mas pense que você deve viver, principalmente, por você mesmo!
Encha os pulmões de ar e dê uma bela e sonora gargalhada. Tenho certeza de que seu estado de espírito começará a mudar a partir daí!
Tenha uma linda semana!
Beijos,
Guta
Olá meu caro amigo Mané!!!
ResponderExcluirNunca podemos se quer pensar em desistir da vida, pois viver é uma dádiva, um presente de Deus, é nossa tarefa e como tal devemos sempre prosseguir no sentido do crescimento, mesmo com as dificuldades e as pedras que encontramos pelo caminho, as provações são muitas, mas a vida muito mais. Quanto mais luta, maior a recompensa na vida eterna.
Parabéns pela excelente reflexão, adorei!!!
Abraço fraterno e muita paz em sua vida!!!
Olá Manoel querido!
ResponderExcluirBem, eu acredito que a vida tenha os seus momentos de dificuldades. Aliás, acho que tais momentos são, por vezes, maiores do que gostaríamos, porém, o que diferencia é a forma como olhamos para eles. Desistir é a parte mais fácil, a decisão mais "segura", o caminho mais curto... Agora, como provamos nossa bravura ou capacidade se diante das dificuldades entregamos o ponto? Não estamos aqui para aprender e a superar nossos próprios desafios? O que seria da vida se não encontrássemos nela os riscos?
Tenho achado os seus pensamentos um pouco pessimistas, desculpa, e até entendo o desabafo, mas acho que a maior lição que damos não aos outros, mas a nós mesmos, é o poder de olhar para tudo e dizer: superei, sou um vencedor! Em cada etapa concluída devemos festejar e se não encontrarmos nelas razões para isso, olhemos a vida como um todo e lembremos de todos os caminhos percorridos que nos trouxeram até aqui... Somos, todos, vencedores, amigo!
Mantenha esse timão aí com força e prossiga nessa viagem! Você vai ver, tenho certeza, que vale a pena!
Grande beijo,
Jackie
A VIDA é uma dádiva que nos é dada e temos que vivê-la da melhor maneira possível
ResponderExcluirLogicamente que temos nossos momentos de crises existenciais,mas estes devem ser superados através da nossa FÉ no CRIADOR...
Grande abraço,meu amigo, Mané
E nunca digas que não és um vencedor!!!
ResponderExcluirUm forte abraço!
minha vida ñ pertence a mim! pertence a minha filha! por ela dou a vida!!! bjs manel!!!!
ResponderExcluirOlá Manoel, obrigado pelas palavras de melhora, já voltando a ativa !
ResponderExcluirTodos nós temos que ter esse timão nas mãos e controlar seu barco para não deixar navegar a deriva, diz-se dos cavardes que são uns verdadeiros corajosos, e se morrer for descanso eu prefiro viver muito mesmo cansado.
Abraço
E a palavra de ordem é PERSEVERE. Atendamos o chamado,e perseveremos todos.
ResponderExcluirAbraços, Ana
Olá Manoel!
ResponderExcluirSinto que temos de enfrentar pequenas e grandes mortes,durante a nossa vida, antes do ato final. Sempre repito que viver sem amor, não vale a pena, mas...mas sempre penso que temos ao nosso redor,mesmo que às vezes demoremos a encontrar, motivos para amar. Então a vida sempre valerá ser vivida.
Grande abraço, Vera Alvarenga