Asa quebrada

Você me viu chorando,
continuo o seu caminho,
e não parou para perguntar,
porque eu chorava.

Eu chorava por mim,
por você,
eu chorava toda a tristeza,
de nossos dias.

Você não parou.
E hoje, que já não choro mais,
você diz que sou frio,
que não tenho sentimentos.

Você se esqueceu daquele momento,
daquelas lagrimas que caiam salgadas,
quando eu lhe pedia, implorava,
uma chance para a nossa felicidade.

Hoje...
de ser feliz eu desisti,
de chorar eu me cansei,
de nós, nada sei.

E agora,
 quando você fala em felicidade,
o que posso fazer é dar risada,
da sua vontade de chorar.

Manoel V Carlos
15/08/91
Asa quebrada

7 comentários:

  1. Manoel, fique muito contente por me acolher tão bem no seu espaço. O mais bonito da poesia é a singeleza, a simplicidade. São os caminhos mais curtos para o coração do leitor. Eu é que agradeceço pela sua generosidade com os meus textos. Eu sou uma leitora, apenas aspirante.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo tio.
    Parabéns, poesia muito bem escrita.

    Lívia

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo Manoel,

    Muito bonito esse poema que fala das voltas que a vida dá. Mas é assim mesmo, hoje estamos tristes, amanhã alegres.

    Num dia a vida dá, em outro ela tira... enfim, assim é o nosso caminhar.

    Gosto dos seus textos e poemas pois você fala do cotidiano, das coisas da vida de uma maneira tão especial!

    Obrigada por compartilhar conosco palavras tão inspirada!

    Beijos,

    Guta

    ResponderExcluir
  4. É Manoel... a gente sobrevive, sempre. As vezes, até como legítima defesa da vida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá querido Manoel!
    Mais um belo poema assinado por você, meu amigo!
    Ao ler esse seu belo poema, estava justamente pensando nos ciclos da vida...dizia à minha mãe que a vida é como onda: um dia estamos no alto da onda, surfando, pegando a onda perfeita...e no outro, estamos tomando o "caldo" do tombo, quase afogados pela própria aventura que nos levou ao alto da onda... Um dia queremos mostrar tudo, mas se o outro não enxerga, deixamos que o tempo dê as respostas...e, acredite, todos um dia buscam as respostas que estiveram diante de si por muito tempo...
    Grande beijo, amigo!
    Jackie

    ResponderExcluir
  6. É assim a vida, Manoel. Cheia de encontros desencontrados.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Assim é a vida, dramas do dia a dia em verso e prosa.
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita! Complemente o artigo com seu comentário. Volte sempre!

SEGUIDORES

Translate

Google+ Badge

Minha lista de blogs

  • por Lena Lopez Antes começar é preciso deixar claro o que é um P.A! PA é um objeto sexual, usado e abusado, para satisfazer as necessidades mais urgentes,...
  • Sempre digo a mesma frase “Não sou melhor que ninguém” tenho uma humildade que não é mentirosa, e reconheço as coisas, só que faz um tempo que tenho me ac...
  • Quase não tenho vindo ao blog. Entro no Facebook por instantes. Vejo que além do tempo, a política não tem me motivado a escrever por aqui e nem em lugar nen...
  • VIDA MORNA VIDA - A PENSEIRA: INVERSÃO DE VALORES- Bullyng: "As crianças mortas no Rio de Janeiro desapareceram da mídia . Que inversão de valores são esse...
  • Ceramah Terbaru Lucu KH Anwar Zahid di Taiwan Februari 2014. aa gym aa gym ceramah anwar zahid arifin ilham arifin ilham ceramah cepot ceramah cerama c...
  • * O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de ...
  • Acaba de cair um helicóptero que fazia voos panorâmicos na cidade de Fama MG. As primeiras informações são que o aparelho com passageiros caiu no Lago de...
  • High fashion Insomnia house of creativity Mushroom pharmacy night shift Upcoming dream Nude
  • "NA INGLATERRA, WILLIAN SHAKESPEARE ( 1564 - 1616 ), DRAMATURGO E POETA, FOI UM DOS PRINCIPAIS NOME NO TEATRO. NAS 38 PEÇAS ATRIBUÍDAS A SHAKESPEARE ENCONT...
  • O tempo é este corredor de cores Entre palavras perdidas, pincelando velhos quadros, reconstrói amores fugidios... Esboça nesta tela sedenta, a cor do sang...
  • One word : *Finally!* It seems like it takes a few hours to download and then install. Go to Settings -> Update Phone -> Check for updates If you have a dat...
  • Faixas: 01. João Dias - Despertar da Montanha 02. Léo Romano - Mar Negro (1960) 03....
  • Quando si è tristi e disperati è semplice essere schiavaquando senti il bisogno di un aiuto è facile essere schiavaquando tutto il mondo non ti capisce è pra...
  • *Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.* *Sonhe com aquil...
  • A LG anunciou nesta quinta, 30, uma tela de 5,2 polegadas para Smartfones que tem borda de apenas 0,7mm. A empresa alega que esse é o display com a moldu...
  • Enquanto a consciência não amadurece e as leis brasileiras não estabelecem punição, o jeito é apelar para os "incentivos". É o que vão ter, produtore...
  • A mãe do auxiliar de laboratório Roberto Vieira de Castro, 21, que está internado em Presidente Prudente em estado grave após levar um tiro, disse que esta...
  • * Este artigo pertence a Denielly Nascimento *Rabisconline.
  • Nascido em 6 de dezembro de 1956 em Santa Mônica, no estado americano da Califórnia, Randall William Rhoads começou a tocar guitarra cedo, aos 7 anos...
  • Desire and Sexiness A loucura faz parte da gente a loucura e o tenso despudor o despudor e o desejo latente sensações secretas do interior Vonta...
  • Um homem pode ser humilde sem se tornar alvo de humilhações? A humildade deixa as criaturas sem... Este é um resumo do conteúdo .visite o site para links c...
  • ¡Feliz día para todas las madres, madres de cuerpo, madres de corazón!
  • Este é uma postagem de teste
  • Na poluição visual das grandes cidades, Fra Biancoshock criou sua "intervenção urbana", criando lindas imagens, ou ainda, o plástico bolha... amei! ...
  • Do Blog Os Amigos do Presidente Lula Lula no Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT O presidente Lula irá participar da abertura do 8º Congresso Naciona...
  • Que coisa de louco amar uma mulher que nunca sequer toquei... Que sua carne nunca acariciei... Que sua boca nunca beijei... Que seus cabelos nunca afaguei......
  • Para quem me acompanha desde o início, sabe que antes do *Entre Marés*, eu escrevia *Palavras Intimistas*, mas vieram as tempestades e as folhas foram es...
  • Fazer seu cão de porte entrar e sair da piscina não é uma tarefa fácil. Peso alto, corpo molhado, avanço da idade, etc, são agravantes importantes [image: ...
  • O litoral sul do Espírito Santo é muito rico em artesanato em conchas. D.Carmelina, uma senhora de 60 anos, bem humorada, resolvida, casada com um jui...
  • - Você está tão bem naquela foto! Parece que está serena, feliz. - E por que não estaria? Há tantas coisas pelas quais posso agradecer...e sentimentos que ...
  • Clique na imagem para ampliar Resultado oficial das eleições presidenciais 2014 no Brasil. Dilma Rousseff, foi reeleita para governar o Brasil pelos próxim...
  • A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas. *Carlos Drummond de Andrade*
  • Olhava pra si Como criança encantada Pela formula imperfeita Que havia lhe tornado Pedaço de uma perfeição infinda Renascida de todo mau Projetada para ...
  • A existência de discussão judicial sobre o débito, por si só, não impede a inscrição do devedor nos cadastros de proteção ao crédito. O entendimento foi m...
  • Foi no Japão que um estudioso e praticante da medicina alternativa oriental, teve uma ideia inusitada, fotografar moléculas de água expostas, algumas a xinga...
  • CREMERS - Conselho Regional de Medicina - RS Inocenta em Sindicância Médicos que fizeram tudo de errado com meu Pai, tendo tudo gravado, Médico assumindo...
  • Gosto muito dessa música!! TOCANDO EM FRENTE Ando devagar Porque já tive pressa E levo esse sorriso Porque já chorei demais Hoje me sinto mais forte Mais f...
  • - Aventure-se com o novo Citroen Aircross Atacama Hoje eu trouxe o filme produzido pela Animaking que mistura técnicas de animação Stop Motion...
  • Queria ter a coragem de esbravejar, e quem sabe derramar um cálice dessa cólera que atormenta o meu ser. Não há tempo para pensar, nem mesmo salvação. Qu...
  • Queridos leitores gostaria de fechar o ano com esta foto de um *Tori, *encontrei uma definição bem detalhada no site Aido Bonsai. Reparem atentamente na ...
  • Sim esse simbolo tem um grande significado para headbangers! E é algo comum no nosso e no dia-a-dia de qualquer um que curta rock n´roll, já tinha tentado e...
  • Imagem retirada do Google [[ This is a content summary only. Visit my website for full links, other content, and more! ]]
  • AS AUTORAS: ANA CRISTINA SOUTO, CLEODY VIRGINIA, CRIS MENESES E NANDA GOIS CONVIDAM TODOS SEGUIDORES DESTE BLOG PARA O LANÇAMENTO DE MAIS UM LIVRO DE POESIA.
  • [image: Portal de Negócios e Responsabilidade Social] *"Mestre é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. M...
  • É com grande pesar que anuncio o fim deste blog. Não, ele não será excluído, pois mesmo sem minhas atualizações o blog continua recebendo milhares de vis...
  • cash loans quick cash for title loans fast cash loans with bad credit
  • Para fazer vidro de pimenta, é preciso selecionar as mais maduras e, sem os talos, coloca-las em vidros limpos, imersos numa boa aguardente. Se quiser ...
  • Gostava de bater com força na tecla dura da máquina de escrever. De observar, como se tivesse ingerido substância lisérgica, o mundo em suspenso até que...
  • *FILMES LANÇAMENTOS 2013*
  • [image: Couristan Bar Harbor Stripe Indoor/Outdoor Rug - berry Crush] About Couristan Rugs The renowned Couristan Rug Company is headquartered in Fort Lee...
  • Sempre tive curiosidade de ler algum livro de Agatha Christie, a famosa escritora mundialmente conhecida pelos seus romances policiais. A primeira vez que ...
  • Essa *salada fria feita com macarrão integral* foi inspirada na receita que eu fiz na aula da Barilla (se você não viu como foi o evento, clique *aqui*). ...
  • Durante inúmeros momentos da leitura da máquina de fazer espanhóis, o leitor terá vontade de marcar a página lida, deixar o livro de lado e ir pa...
  • Ao lado da minha  casa Uma castanha plantei, Germinou pequena e singela Com cuidado dela cuidei! Tornou-se  grande florida Seu perfume ela espalhou T...
  • *Em Torno do Futuro* Não precisas procurar adivinhos para saber o que te espera, nem necessitas daqueles outros que te descubram o passado que j...
  • Top House Music - Deadmau5 Aural Psynapse *Tamanho: 17 MB* *Link para Download: Baixar* *.* *.*
  • Uma das maiores polêmicas (ou fofocas) sobre o astro do sertanejo universitário *Luan Santana* é de que ele seria Gay, devido a seu jeito, aparência e o qu...
  • *Dizem que quem vive de passado é museu e eu já disse um dia que tenho um museu dentro de mim, mas pensando bem quem não vive do passado? Só temos o passa...
  • Meu filho, Bruno, pede sempre que eu arrume a cama dele antes de dormir e faça o Nescau. Ele gosta da cama esticadinha e do Nescau mais forte que eu faço....
  • Dois Livros e Um Amor. Autor: ALEX AZEVEDO DIAS. Dois livros abertos, jogados na cama bagunçada. O de capa dura era de cor azul, e o outro, laranja. O pr...
  • INAUGURANDO NOVA FASE PROFISSIONAL. PAI ZÉ PEREIRA E AS PREVISÕES PARA 2014. 1 - 2014 TERÁ 365 DIAS E NOITES. 2 - EM 50% DELES, VOCÊ FALARÁ MAL DOS GOVER...
  • vou te contar um segredo ... A menina que amarra as palavras, perto de você,nunca sabe o que dizer. Fica feliz só em te ver. Você deixa destraida a menina qu...
  • MONOGRAFIA: A INCLUSÃO DO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA [image: envia links]
  • [image: utilidades] Eis alguns importantes sites que são de utilidade pública e muitos ainda não conhecem: 01. Quando for comprar qualquer coisa não ...
  • O que postar aqui? já que o blog não terá um gênero fixo, como por exemplo "comédia", irei postar qualquer merda que der na mente, desde de futebol até cre...
  • Acesse, curta, obtenha notificações e compartilhe *PORTUGUÊS PARA CONCURSOS* .
  • *A Irlanda, por vezes chamada República da Irlanda, é um Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima.* *Considerada um paí...
  • Seriado antigo que tinha Bruce Lee como um dos protagonistas. Completo e dublado
  • Olá meus amigos, colegas e pessoas que por aqui aparecem. Blogueiros ou não. Estamos em 2014. Meu primeiro post do ano. Assuntos? Muitos apareceram neste ...
  • - http://www.palavras.blog.br/2012/09/palavras-a-crianca-e-a-vida.html http://www.palavras.blog.br/2012/09/palavras-a-crianca-e-a-vida.html A ...
  • Muitos trabalhadores não sabem, mais o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) disponibiliza agendamentos através da internet para diversos serviços. Fazend...
  • Paradoxos doentios das sociedades modernas Minha trajetória como psiquiatra, pesquisador e produtor de conhecimento sobre o complexo funcionamento da mente...
  • *"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínim...
  • Imagina andar 86 metros abaixo do nível do mar, com uma temperatura de 56,7°C. *Death Valley* ou vale da morte é uma árida depressão localizada ao norte ...
  • LEITURA EM: Lucas 8:1-3 “E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galileia, para O servir;” Mateus 27:55 Sempre...
  • Meu blog segue meu estilo: compartilho só quando acho que realmente vale a pena, haha. Por isso não teve nada no semestre passado. Segundo semestre na Alem...