O calor era imenso, intenso, ofegante, extenuante. Fico pensando comigo mesmo, se o inferno é mais quente que isso eu preciso começar a rezar um pouquinho para ver se consigo escapar dele. Mas como estava dizendo, nenhuma nuvem no céu, só o sol esparramando seu fogo sobre a gente, e assim sem mais nem menos tudo escureceu, parecia noite, nuvens escuras tomaram a frente do sol e ele sumiu, desapareceu e começaram os raios explodindo por todos os lados, aquele fogo correndo pelas nuvens e descendo sobre a terra com sei lá quantos watts.
Corri e fechei todas as janelas, desliguei todas as tomadas e sentei-me no sofá para esperar a chuva que era eminente. Começou então uma ventania e junto dela pedras de gelo que caiam do céu, algumas, mais um pouco e um monte, acompanhadas com pingos enormes de chuva que aos poucos se transformou em uma tempestade. Meu Deus, como chove! Com certeza meus tomates e couve que tenho plantados na horta não vão resistir a essa chuva e a esse monte de granizo. Chuva de verão! Na mesma rapidez de sua chegada foi-se embora e o sol voltou a brilhar nervoso como antes e em poucos minutos tudo estava seco. Abri as janelas para refrescar um pouco e liguei novamente as tomadas. Com todos aqueles raios se não queimou nada estou no lucro! Não! Eu não podia ter esquecido mais me esqueci de desligar um aparelho.Verdade, deixei ligado o modem e adivinhe? Fiquei sem internet por dois dias. Agora não poderia atualizar meu blog, nem ler as postagens que os amigos indicam, por exemplo.Também, qual o problema, já fiquei mais de mês sem atualizar o blog e sem acessar a internet e ninguém sentiu falta de mim? Deixa pra lá! O grande problema seria então ler os emails, mas isso eu posso fazer numa Lan house e a vida vai continuar. O que aprendi é que, se estiver em casa, devo desligar todos os aparelhos eletrônicos e elétricos quando perceber que a chuva pode ser tempestade!

Que mané talentoso heim.
ResponderExcluirManoel, não só quando estiver chovendo como quando sair de casa. Prevenir ainda é o melhor remédio. Abraços.
ResponderExcluir